Entrevistas de JoaQuim Gouveia

09
Nov 11

LUIS ALELUIA

 “A MINHA VIDA É UMA LUTA CONSTANTE”

 

Luis Aleluia ficou imortalizado na figura do irrequieto e traquinas Menino Tonecas. Actor há mais de trinta anos começou a carreira no Teatro de Animação de Setúbal e é hoje proprietário de uma empresa de espectáculos. Para Aleluia, o Homem criou Deus para arcar com as suas asneiras. A sua casa é o refúgio onde sonha voar mais alto e a Zita, o seu grande amor de sempre. Adora arroz de cabidela e a visão que tem do mundo é que está cada vez mais redondo e egoísta. Não esquece o livro da infãncia “Meu pé de laranja lima”

 

 Como foi a sua infância?

- Despreocupada!.. Dividida entre o Bairro Santos Nicolau, a “Quinta das àguas da Bela Vista”, As praias de Vila Maria... Naquela altura o nosso mundo era mais pequeno.

O primeiro amor...

- O mesmo de hoje, a Zita! O meu outro lado, mais assertivo e prático. A metade perfeita que falta aos sonhadores, que é como me considero.

E o primeiro emprego…

- Actor no Teatro de Animação de Setúbal. Devia ganhar sete contos e quinhentos, em moeda antiga. E contínuo nesta profissão, com o Teatro a fazer-me companhia, não só como actor mas também como produtor.

Como é a sua casa, como a define?

- Acolhedora. É o meu refúgio. Um ninho onde sonho que posso voar sempre mais alto!

O que pensa do mundo?

- Está cada vez está mais “redondo”, mais fechado sobre si mesmo, egoísta e cruel.

Como se ultrapassa a crise?

- Dizem alguns “experts” que por vezes, é com fogo que se apaga o fogo. que, aliás, é o que, de certo modo, se anda para aí a fazer que é combater a crise arranjando outras. Só espero que no rescaldo não sejam os que sempre tiveram pouco para queimar que acabem por se queimar ainda mais.

Sente-se realizado humana e profissionalmente?

- A minha vida é um luta constante rumo à perfeição e ao bem- estar. A isso obriga-me também a profissão que escolhi, pelo que, no dia em que me sentir realizado humana e profissionalmente, rendo-me.

Deus criou o Homem, ou foi o Homem quem criou Deus? 

- Foi o homem quem criou Deus para que alguém pudesse arcar com as culpas das asneiras que o homem faz.

Se pudesse voltar atrás o que mudaria na sua vida?

- O sexo! Tenho noção que , com o que sei hoje, algumas “performances” sexuais poderiam ter corrido muito melhor!

Que faz no presente e que projectos para o futuro?

- Sou actor profissional e faço a gestão artística e comercial dos projectos da CARTAZ, que é a minha empresa de espectáculos. Ao mesmo tempo dou uma “mãozinha” na Casa do Artista promovendo a animação sócio- cultural. E estudo Ciências da Comunicação, na Universidade Nova. Quanto ao Futuro, para além da conclusão da licenciatura, gostava que ele me continuasse a trazer a realização dos projectos pessoais e profissionais, como tem acontecido até no passado.

 

CAIXA ALTA

 

Um destino

- Cabo Verde (Ilha da Boavista)

Um livro

- Meu pé de laranja lima

Uma música

- No teu poema

Um ídolo

- Padre Américo

Um prato

- Arroz de cabidela

Um conceito

 - Nada é por acaso, mesmo que o acaso dê em nada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por Joaquim Gouveia às 10:54

Um ilustre filho desta terra...com o qual tive o previlegio de partilhar bons anos das nossas vidas.O seu primeiro sonho era ser advogado,mas felizmemte o palco chamou por si e consagrou este nosso cidadao.Um exemplo.b

Juvenal MArtins a 10 de Outubro de 2013 às 17:24

Um ilustre filho desta terra...com o qual tive o previlegio de partilhar bons anos das nossas vidas.O seu primeiro sonho era ser advogado,mas felizmemte o palco chamou por si e consagrou este nosso cidadao.Um exemplo.b

Juvenal MArtins a 10 de Outubro de 2013 às 17:24

Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO