“ESTIVE SEMPRE LIGADO ÀS INSTITUIÇÕES, ÀS PESSOAS E À CIDADE”
O Dr. Nuno Carvalho é um jovem vereador na Câmara Municipal de Setúbal, pela bancada do PSD. É natural do Barreiro. Com apenas sete anos de idade rumou para Setúbal, com a família. Teve uma infância feliz e recorda tempos de escola e brincadeiras onde o futebol estava na ordem do dia. Cresceu e experimentou o seu primeiro emprego na Feira de Santiago, onde ganhou o seu primeiro vencimento. Tem preocupações ambientais por causa dos filhos e acredita que a sua geração e a geração vindoura serão capazes de construir um mundo melhor. Para si a crise é resultado da falta de bom senso. Angola é o seu destino preferido e Sá Carneiro o seu ídolo. Gosta de ouvir Nina Simone.
Como foi a sua infância?
Nasci no Barreiro e cheguei a Setúbal, com 7 anos de idade. Esta foi a cidade que me acolheu e onde tenho as minhas melhores memórias de infância. Fui uma criança bastante feliz. Vivíamos tranquilamente com uma convivência saudável de bairro. Na escola fui um aluno acima da média. Brincava muito. O futebol estava na ordem do dia.
O primeiro amor…
Foi a minha mulher o meu verdadeiro e primeiro amor.
E o primeiro emprego…
Num stand na feira de Santiago. Trabalhei duas semanas e ganhei à volta de 300 euros.
Como é a sua casa? Como a define?
Representa a felicidade porque é o sítio onde estou em família. É uma das conquistas mais importantes que temos na nossa vida que é sentirmo-nos felizes na nossa casa.
O que pensa do Mundo?
Tenho preocupações ambientais por causa dos meus filhos. Por outro lado acho que tanto a minha geração como a que virá a seguir estão preparadas para fazer um mundo melhor.
Sente-se realizado humana e profissionalmente?
Sinto-me plenamente realizado. Tenho um negócio próprio que me dá a felicidade de trabalhar. Humanamente os meus amigos e a minha família preenchem a minha vida.
Como se resolve a crise?
Acho que a crise financeira tem um problema grande que é a falta de bom senso porque não vale a pena fazer sacrifícios durante anos para esbanjar em poucos dias.
Deus criou o Homem, ou foi o Homem quem criou Deus?
Acho que Deus criou o Homem e penso que devemos ter tolerância quanto a esse Deus.
Se pudesse voltar atrás o que mudaria na sua vida?
Aprendia mais rápido com os erros mas não deixaria de os cometer…
Que faz no presente e que projectos para o futuro?
Sou vereador da Camara Municipal de Setúbal e empresário. No futuro quero que o meu concelho encontre um lugar no desenvolvimento social e económico que há tanto tempo procura e merece.
CAIXA DAS PALAVRAS
Um destino:
Angola
Um Livro:
Jogar com o Rei (Mickel Hobbs)
Uma Música:
Sinner Man (Nina Simone)
Um Ídolo:
Sá Carneiro
Um prato:
Bacalhau à Brás
Um conceito:
O meu cliente é o meu patrão