Entrevistas de JoaQuim Gouveia

26
Out 18

Foto.jpg

 

“NUNCA PODEREMOS ATINGIR A PLENITUDE”

 

Kinito Soares é conselheiro espiritual. Aprendeu a palavra de Deus e procura ajudar quem dele necessita para melhor conforto. É Alentejano de Aljustrel e foi carpinteiro durante muitos anos. Em criança construía os seus próprios brinquedos artesanais. Sobre o mundo tem a ideia de que caminha para o abismo em virtude do mau uso que o ser humano lhe está a dar. Diz que ainda não atingiu a realização plena porque essa só esteve ao alcance de Jesus Cristo. Para si Deus criou o Homem e não concorda com a tese de um dia podermos voltar atrás na vida porque não somos caranguejos. O seu destino preferido é o Alentejo, gosta de açorda e tenta viver com sabedoria e humildade.

 

 

Como foi a sua infância?

Sou natural de Aljustrel. E estou em Setúbal apenas à cerca de 10 anos. Tive uma infância feliz dentro das medidas do possível para a época. Morava numa casa com 14 divisões onde vivia com os meus pais, dois irmãos e e a avó paterna. Na escola fui um bom aluno. Era muito calculista e não gostava de ir ao quadro. Brinquei muito. Tive muitos brinquedos artesanais alguns construídos por mim.

 

O primeiro amor…

Foi a terceira namorada que veio a ser a minha primeira esposa e mãe das minhas filhas.

 

E o primeiro emprego…

Numa carpintaria em Aljustrel. Ganhava 20 escudos por semana.

 

Como é a sua casa? Como a define?

É uma casa muito boa para o nível de humildade com que vivo. Dedico-lhe muita atenção. É uma casa muito tranquila onde reina muita paz. Gosto muito de receber visitas.


O que pensa do Mundo?

Penso que caminha a passos largos para o abismo em virtude do mau uso que o ser humano lhe está a dar sobretudo com guerras que não fazem o mínimo sentido. O ser humano nunca teve nem nunca terá o mínimo motivo para guerrear com quem quer que seja. Não há razão.

 

Sente-se realizado humana e profissionalmente?

Ainda não totalmente porque estou a caminhar para a realização eu pretendo atingir. Tendo em conta a objetividade com que nos deparamos acho que o ser humano nunca poderá atingir a sua plenitude que reside apenas em Jesus.

 

Como se resolve a crise?

A resolução passa pelas mais variadas formas de atuação do Homem a nível de governação e de governados.

 

Deus criou o Homem, ou foi o Homem quem criou Deus?

Deus criou o Homem. Quando evocamos o nome de Deus e fazemos uma solicitação e recebemos a resposta positiva ela não vem do vizinho do lado. Nós evocámos Deus.

 

Foto jovem.jpg

 

Se pudesse voltar atrás o que mudaria na sua vida?

Não concordo com a tese do voltar atrás, não somos caranguejos. Não obstante, se me fosse possível voltar atrás e com os conhecimentos que tenho hoje faria muita coisa diferente.

 

Que faz no presente e que projectos para o futuro?

Caminho para a reforma. De momento sou conselheiro espiritual. Recebo pessoas na minha casa com os mais variados problemas de ordem natural e espiritual. Pretendo adquirir mais unção para
puder ajudar mais e melhor quem me procura.

CAIXA DAS PALAVRAS

 

Um destino:

Alentejo

 

Um Livro:

Ketamina Creme e Cordas (Mimi Soares Kelleher)

 

Uma Música:

Alentejo Preciosos (José Camacho)

 

Um Ídolo:

Jesus Cristo

 

Um prato:

Açorda à Alentejana

 

Um conceito:

Sabedoria com humildade

 

 

 

publicado por Joaquim Gouveia às 16:22

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Outubro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO